Pesquisar no Conversa Franca.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Mulheres e crianças primeiro

 A cultura é um aglomerado de atitudes que se propagam pelo tempo para o povo que vive junto, mas muitos dessas culturas não se questionam de onde vem, só se questiona se condiz com a realidade do povo que vive sobre essas regras no momento.
As primeiras culturas humanas, que lutavam por melhores terras, por dominação cultural e afins, teriam que ter 2 grandes fatores para aumentar as chances de sucesso em suas batalhas, uma era as armas, melhores armas maiores chances, e a outra era o número de integrantes. O número de pessoas, ou de famílias filiadas a cultura, era fator crucial para definição de continuidade da cultura, pois a cultura se passa de mais velhos para mais novos, percebendo-se assim o que hoje é óbvio, a proteção das mulheres e crianças era essencial para manter a cultura do povo. Esse é um dos motivos pelos quais as mulheres não eram mandadas as guerras, e por mais que todos os homens morressem em batalha bastaria um único homem fértil par repovoar e manter a cultura, já que as mães podem passar a cultura aos filhos mesmo sem pai presente ( o contrário, se sobrasse apenas uma mulher e vários homens, nãos se repovoaria o local já que uma mulher só pode ter um filho de cada homem de cada vez).
Perceberam também o mais terrível, que para se dizimar uma cultura e impor a sua sobre opressão, bastaria matar todos os homens e ter  filhos com as mulheres gerando filhos com características da cultura dominadora (cultura do estupro), levando aos novos rebentos a religião, a língua e os costumes da culturas dominadora.
Povos que querem aumentar a população tem uma população feminina maior, mesmo por que biologicamente falando as chances de geração de uma menina é muito maior que nascimento masculino devido à agrupamento cromossomial (crianças xx são fêmeas e xy são machos e o y só pode vir do pai e ele tem 50 % de chance de mandar um X, a mãe só tem X  levando a taxa para 50% de 50% ou 25% de chances de nascimento masculino e 75% de nascimento feminino.
Povos que querem a diminuição como é o caso da China existe uma mortandades de meninas, na China o controle de natalidade se você tiver uma filha você não pode ter mais filhos ( se tiver arcará com os custos da criança todo sozinho, como o país tem características socialistas o custo do permitido é pago pelo governo), caso você tiver o primeiro menino é permitido que tenha outro filho com os custos arcados pelo governo, o aborto é permitido.
Assim sendo por isso existe a cultura machista( pois é dever do macho proteger a fêmea) de proteção da prole e da fêmea para que sua cultura possa continuar, mesmo o número de guerras sendo muito menor a cultura se perpetua de pai para filho.
Obrigado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário