Pesquisar no Conversa Franca.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Relação com o dinheiro


Como já foi dito nos textos “O que é o dinheiro “ e “Como ganhar dinheiro” a relação monetária entre as pessoas , empresas ou nações são quantificada em moedas nacionais , que podem ser fiduciárias ou lastreados .
Cada nação tem sua própria moeda para se proteger das variações de moedas de outras nações .
Partindo desse ponto uma ideia que sempre me incomodou em ideologias e que elas só funcionam apartar do momento que todos aderem a ela, por isso muitas vezes esses pensamentos vem seguido de uma forte onda autoritária sobre quem não quer participar desses sistemas .
Economias próprias com moedas “ou pseudo moedas “ já foram implantados em algumas regiões , para proteção contra assaltos e protegendo a economia local , dando resultados positivos. Geralmente sendo reprimido posteriormente pelo governo vigente .
Sistemas econômicos monetários individuais para pequenos sistemas já são utilizados em pequena escala ( hotéis ou complexo de compras que tem seu próprio sistema monetário para simplificar e facilitar a vida do consumidor ). 
Com a relação interna de cada regional ou grupos interativos de pessoas poderíamos verificar o PIB interno de cada grupo, quanto eles produzem monetariamente e quanto consomem, desvalorizando ou valorizando (inflação e deflação ) cada moeda em relação a outra . 
A teoria :
Teríamos moedas diversas para interagir com cada grupo e seguimento, o que livraria de uma inflação geral o aumento de um só item . Na prática protegeríamos a economia interna e os mais necessitados na parte alimentícia por exemplo de uma alta de combustíveis, produções próximas poderiam aumentar a produção para compensar essa valorização cambial.
Um interação monetária em comunidades de baixa renda, protege o comercio local de outros entrantes que se aproveitem de baixos preços da localidade para fazer suas compras e se os fizerem pagaram a taxa cambial o que melhoraria a relação de forças econômicas.
Antes para produzir tal efeito sem burla seria muito difícil, produzir vários tipos de papel moeda que não sofressem falsificações, porem com a tecnologia da blockchain ( criptomoedas) fica mais fácil e mais barato fazer esse tipo de projeto.
A relação entre as moedas pode ser lastreado na moeda do pais, seria mais fácil as conversões, e todo núcleo poderia trabalhar em 2 moedas, fazer compras com conversões automáticas e as emissões de moedas seria de acordo com a demanda e densidade populacional .
Mas por que todo esse trabalho para continuar a fazer as atividades que hoje já fazemos com tanta facilidade ?
Com moedas valorizadas ou não cada grupo saberá exatamente o que produz e o que consome em relações monetária o somatório de todos os grupos será o PIB nacional, trazendo a realidade o sacrifício e as prioridades a serem produzidas e consumidas para cada grupo.

Obrigado . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário