Pesquisar no Conversa Franca.

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

CPMF não vai funcionar

Uma analise básica sobre a novo "CPMF" que está sendo proposto pelo governo, perde muita utilidade para o comercio e interação entre pessoas, devido as novas tecnologias como as da blockchain. 
Transações feitas em moedas virtuais seja entre carteiras virtuais diretas ou seja em uma dapp (pagina para utilização de moeda para compra de produtos, não é contabilizada pelo ambiente financeiro do governo pois não utiliza a moeda corrente nacional.
Como o Imposto nem tão novo assim incide sobre transações financeiras quanto menos transações são feitas menor o acumulo do imposto, na década que esse imposto foi implementado, uma forma de burla-lo era manter o dinheiro em mãos para que sua movimentação não pudesse ser taxada, dinheiro na mão ou de baixo do colchão. Claro que isso só é valido para uma inflação controlada para não haver perda de valor na moeda.
Com a era digital, moedas virtuais são o novo dinheiro na mão. podendo ter os mesmos benefícios de dinheiro em banco na conta corrente sem o revés do imposto.
Com toda tecnologia disposta no surgimento de moedas virtuais de todos os tipos e com estabilidades delas como moedas ou ate mesmo como ativo, temos uma possibilidade unica de ver acelerado essa tecnologia para contrapor uma medida ineficiente.
 Como dito no texto relação com o dinheiro ter qualidades de moedas diferentes para finalidades diferente da uma consistência de importância para cada atividade e grupo que se utiliza dela.
Obrigado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário