Pesquisar no Conversa Franca.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Teoria da consciência inumana

 
Ainda se busca vida inteligente fora do planeta terra, mas até agora só foram encontrados micro organismos .
E se houvesse vida inteligente fora da terra, que fossem tecnologicamente mais avançados para que pudessem nos alcançar como seria essa intenção com esse povo?
Na história humana e cinematográfica se descreveram varia interações terrestres e extraterrestre. Interações pacíficas como "ET", "cocoon", "Lilo e Stich", ou não tão amigáveis assim como "predador","O dia depois de amanhã ", "guerra dos mundos" e "independence day".
Quem já viajou pra fora de sua cidade (ou estado e pais ) percebe a diferença de cultura de cada povo, a diferença nas crenças, na linguagem, nas atitudes, nas punições, no conhecimento e na os traços evolutivos, percebe algo que não somos uma unidade humana, somos um conjunto de grupos que pertencem à mesma esfera e que até agora pouca gente pode fugir e ainda sim teve que voltar.
Como será que uma sociedade inteligente externa nos veria ?
Como nos vemos os nossos animais ?
Como iguais ?
Como crianças ?
O quanto de empatia pode sentir um ser que não tem as mesma origem, e nem a mesma fisiologia ? Se nós mesmos entre pessoas que dividem a origem e filologia não nos entendemos e tentamos diminuir os nossos grupos para poder contrapor o grupo rival.
Procuramos respostas às nossas dúvidas em todos os lugares, mas o incrível é que provamos mais sobre fenômenos cosmológico que  conseguimos propagar o conhecimento.
Fico imaginando se alguém nos observa, esperando uma fagulha de grandesa para se apresentar. O quanto estamos nos esforçando para mostrar isso ?
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário