Pesquisar no Conversa Franca.

domingo, 4 de setembro de 2016

Você pode ser substituído por uma máquina .

 Com as revoluções tecnológicas modernas de funções cognitivas e sensores robóticos cada vez mas sofisticados perde se a necessidade de pessoas operando máquinas .
Mas qual é o resultado dessa variável na economia, a economia nada mais é a relação entre pessoas medida em valores monetários, falo um pouco mais no texto "como ganhar dinheiro",e com as inteligências cognitivas e estruturas robóticas se tem mais uma variável nessa equação .
As máquinas trazem um conceito pre revolução industrial, que se é debatido por outros motivos, de relação de consumo, a escravidão.
Os autômatos produzem melhor e mais rápido que os seres humanos, porém não tem capacidade de consumir os mesmos produtos criados para os humanos, seu consumo é com peças de reposições e reparos, o que torna o conceito de escravidão mais vivo.
Quanto mais máquinas substituírem o trabalhador humano, traz a necessidade da humanidade se aprimorar quanto a conhecimento para completar áreas e necessidades que ainda não existem.
Mas a história nos mostra que a intolerância surgem desses momentos de forçar a evolução, foi assim na abolição da escravidão e com o fascismo/nazismo.
O conceito de reinserir escravidão ( e deixo claro que esse é o termo usado por programadores ao se referir a linhas que obedecem comandos ) no modelo econômico hoje vigente ou uma releitura de algum modelo econômico antes pensado antes pensado ainda trará a tona vários debates que a nossa sociedade não conseguiu superar.
O avanço tecnológico não aguarda a ética humana para se adequar, o mundo se volta por uma onda conservadora para conter velhos problemas éticos, morais e econômicos da sociedade. 
O que esperar da revolução da ciência ? E os conservadores estão prontos para aceitar um novo entrante em seu espaço de conhecimento ?
Aceitar o desconhecido pode lhe gerar saltos de evolução, não aceitar pode lhe manter vivo.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário