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quinta-feira, 3 de março de 2016

Técnicas de vendas

O que é venda? O dicionário define como transferência da posse ou direito sobre algo mediante a pagamento. Alguns pensadores se referem à venda como o ato de quantificar uma ideia e transformá-la em valores mediante a contra proposta de igual valor perceptível por ambas as partes envolvendo bens palpáveis ou não.

Eu descreveria como a sedução de uma pessoa por um bem ou serviço, que necessite de uma troca de valor equivalente imediato para ser efetuada.

Um produto de sucesso.

Na vida pode se perceber qualquer interação entre pessoas como uma venda, exemplos: Um rapaz que quer cortejar uma moça, vende a ela a ideia de que ele é um bom partido, é um bom rapaz para estar ao lado dela. Outro exemplo é quando a pessoa busca um emprego e vende a ideia ao seu empregador de que é a pessoa certa para a função.

A venda de qualquer produto, serviço, ou ideia independe da função ou da qualidade, depende exclusivamente da percepção e do sentimento que eles geram no comprador. Uma ilustração disso é aquela compra que se faz por empolgação e se percebe depois que ela foi totalmente desnecessária, gerando um sentimento de "não deveria ter feito isso".

Para gerar um sentimento continuo de felicidade e empolgação o bom vendedor usa técnicas como segue:

1 - Tenha certeza de que o comprador saiba a função do seu produto
Pessoas que não sabem a função do produto podem até comprá-lo, porém raramente voltaram a fazê-lo, tornado um produto de venda única.

2 - Saiba a necessidade do seu cliente
Esse é o tópico mais importante. Pois existem necessidades que o consumidor não conhece ou produtos que ele nunca viu ou sabe que existe, mas não sabe como adquirir.

3 - Propaganda
Esse tópico inclui os 2 anteriores. Além deles, a disseminação dessas informações é muito importante. Pois, quanto mais pessoas souberem maior será o número de pessoas que possam vir a quererem seu produto.

4 - Valor
Depois dos outros item já dominados (o cliente já sabe o que é, como se usa e para o que serve o que você está disponibilizando). Deve ser criado um valor perceptível. Se já existe algo similar ao que você vende o valor tende a ser comparativo. Se o que você tem é único, o valor depende da funcionalidade diversificada e o quanto se pode pagar. Todos querem ter o melhor dentro de suas possibilidades).

5 - Continuidade
Muitos chamam esse item de pós-venda. Onde o vendedor verifica a satisfação do seu cliente com o produto vendido, tendo feedbacks, podendo melhorar o produto, ou criar algo complementar e acima de tudo aproximando o cliente para as vendas futuras.

Existem várias técnicas para se tornar um bom vendedor para que se possa maximizar o potencial dos temas acima descritos.

Assim, o vendedor aprimora seus conhecimentos a cada dia vencendo uma competição contra seu próprio eu.

Obrigado

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