Pesquisar no Conversa Franca.

domingo, 7 de agosto de 2016

Propaganda é a alma do negócio

A propaganda é um produto, ela também é comercializada, e para você comprar qualquer coisa, inclusive ideias, deve se ter uma vontade.
(Esse texto é uma continuação do texto "Como ganhar dinheiro")
A propaganda vende uma ideia/produto, para outras pessoas que desconhecem esse produto, ou agrega valor a um produto já conhecido. Agora quero criar em vocês a imagem de 2 processos na propaganda:
1º - A produção de marketing da propaganda, onde se encontram todos os conceitos,  publico alvo e mensagem desejada a passar.
2º - A venda do produto propaganda, quantidade de pessoas a se atingir, qual mídia utilizara e quanto custara isso.
Todos os sistemas abertos de comunicação geram receita com a venda da propaganda, com preços variados para canal, audiência do horário, onde tudo culmina na quantidade de pessoas atingidas por essa propaganda. A empresa cobra por numero de pessoas atingidas. Mas e você que assiste a propaganda o que ganha? fora uma consciência quase sádica de saber que seu orçamento não lhe permite adquirir tudo que agora sabe que gostaria. se existisse um lugar que você fosse para assistir propaganda e ainda ganhasse por isso. Pois bem com o advento da tecnologia as propagandas que antes eram pagas somente as pessoas que divulgavam seu conteúdo, hoje em busca de uma renda extra você pode receber a sua parte em dinheiro para conhecer produtos novos. ainda não esta acreditando?
Jogos que pagam em moedas eletrônicas que podem ser trocadas por moedas reais ou produtos, nada mais são que venda de propaganda comissionadas, você assiste, se cadastra e ganha uma parcela do valor da propaganda para gastar.
A gora SBT, Globo, Record tem um grande concorrente, as companhias podem vender a propaganda direto ao consumidor, economizando em propagandas que poderiam não atingir seu publico alvo. propagandas no facebook ou Google custam bem menos do que nas grandes mídias e as de pessoa a pessoa não custam nada.
 obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário