Pesquisar no Conversa Franca.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Dono da vida

Como dito no texto "controle Absoluto", nós criamos o mundo da nossa mente, mas o que realmente a nos pertence ? "O que é o dinheiro" te da a noção de relações monetárias e "vamos falar de política" a construção de sociedade, agora vamos juntar tudo. 
Texto "egoísmo" descreve a relação do ser humano com o sentimento de posse, mas quem nos dá o direito sobre bens ? Produtos ? Sobre a terra ?
Na verdade tudo isso é considerado "o mercado " (que na verdade é um acordo para que não haja guerra, que dá direito de posse a pessoas que adquirir aquele produto por intermédio de compra, doação ou herança ) e quem garante a validade desses "contratos" de compra e venda  é o governo.
O governo representativo das ideias nacionais (teoricamente) rege todos os pactos, através da força, que ocorrem no seu território, e alguns órgãos internacionais respeitados regem acordos entre nações.
As pessoas que estão dentro das determinações sociais determinadas pelo governo e pelas leis são considerados cidadãos e os que não reconhecem são marginais. À medida punitiva e para impor a vontade e para a convivência da maioria.
Em tempos de dificuldade extremas e de desconfiança as regras de convivo ficam translúcidas e indivíduos distorcem as leis para sua sobrevivência, ou ganhos pessoais.
Em suma, tudo aquilo que pode ser retirado ou trocado precisa de uma garantia comunitária para dizer a quem pertence. Exemplo é a liberdade que existem regras muito rígidas para serem retiradas, porém em governos totalitários são esquecidas por caprichos pessoas. Assim também é com a vida nesses regimes. 
O trabalho gera renda, que por sua vez é trocado por produtos, que  são utilizados para agilizar melhorar as necessidade humana. O que permite produzirmos mais e deixarmos legados e conhecimento, pois nada irá conosco quando em nosso corpo não pulsar um sopro de vida.
Tudo pode ser tirado de nós, o que daremos e com o que ficaremos ?
Obrigado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário