Pesquisar no Conversa Franca.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Cultura sexual

Como já dito no "casamento moderno " a fêmea sempre é impelida a procriação com o macho, mesmo que essa condição em algumas espécies não seja de fragilidade, na cultura evolutiva do ser humano isso seja verdade.
Culturalmente somos um conjunto de regras que nos precede, mesmo que não saibamos o motivo por que fazemos algo, e a cultura sexual não é diferente, o macho humano, homem na condição de "caçador", usa algumas técnicas muito vistas em outros animais para atrair suas presas.
Tem o homem pavão que tenta impressionar a fêmea com sua aparência e posses, o homem leão que usa da sua força afastando e matando qualquer ser que se aproxime de sua fêmea, inclusive os filhotes, o homem pinguim que impressiona sua fêmea com fidelidade, entre outros.
A questão é somos fruto desse meio evolutivo que nos trás aos dias de hoje, onde não sabemos lidar e queremos mudar a realidade.
Não temos como falar de qualquer cultura sexual sem falar das pessoas que ganham dinheiro por intermédio do seu corpo, que ,ao meu ver, é uma relação clara financeira para que outras pessoas consigam subjugar, ou ser subjugadas, coisas que na sociedade em que vivem não seria vista com bons olhos. Igualmente não podemos esquecer do turismo sexual que na sua essência é a procura por tipos exóticos que divergem da sua cultura local, miscigenação cultural através do sexo.
É o fato mais importante a esse assunto esta ligado à violência, o problema dos abusos legitimado por excessos de todos os fatores descritos anteriormente. 
E como mudar uma cultura? Cultura só se muda de geração para geração, e os efeitos da mudança de cultura nem sempre são os esperados.
Como sermos justos como um tema tão delicado sem ser tendencioso para um dos lados, nem defendendo o indefensável, nem martirizando o leviano ?
Esse é um debate que vai levar uma geração para chegar a uma conclusão 
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário