Pesquisar no Conversa Franca.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Drogas

 qualquer substância ou ingrediente us. em farmácia, tinturaria, laboratórios químicos etc."d. farmacêuticas".
qualquer produto alucinógeno (ácido lisérgico, heroína etc.) que leve à dependência química e, p.ext., qualquer substância ou produto tóxico (fumo, álcool etc.) de uso excessivo; entorpecente.
p.ext. especiaria, planta medicinal.
p.ext. qualquer substância que leve a um estado satisfatório ou desejável."toma qualquer d. para emagrecer".
O consumo de suplementos hormonais, alimentares, químicos, biológicos e etc, é uma realidade no mundo moderno, porem os estimulantes não são novidade, alguns estimulantes vindos de plantas são conhecidos a milênios, como é o caso do café e da papoula.
A verdade que a ingestão de substâncias para uma finalidade é feita por pessoas todos os dias, seja para emagrecer, se manter acordado, atingir um melhor desempenho físico, ou só se dopar.
Muitos dos resultados da ingestão dessas substâncias geram prazer o que gera alta dependência do composto pelo usuário. Chamamos esses dependentes de viciados.
 As dependências cotidianas das drogas, também nos permitiu uma longevidade física, pessoas que morreriam com problemas simples de pressão ou diabetes hoje podem controlar suas taxas hormonais mediante as drogas.
As drogas são avaliadas separadamente como as de uso vital e recreativa, nesses subgrupos ainda distinguem por as permitidas ou as não permitidas, com critério de avaliação aos danos à saúde e dependência da droga. ( algumas tem conceitos históricos mas esse assunto abordarei em uma próximo texto ).
A verdade que as drogas já fazem parte de nossas vida, cabe a cada pessoas ponderar sobre seus atos e decidir qual droga vai incluir em sua dieta.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário