Pesquisar no Conversa Franca.

terça-feira, 7 de maio de 2019

Método RH

Não tenho formação alguma em RH ou em psicologia (ou em qualquer área de conhecimento humano para avaliar pessoas), mas como todo membro da sociedade me relaciono em algum nível com outras pessoas.
 Exitem algumas maneiras de saber sobre uma pessoa, mas as 2 mais efetivas são observação e questionamento, a compreensão da realidade, seus pensamentos, suas atitudes e seus conhecimentos podem ser reconhecidos por essas atitudes.
Cada palavra que compõe a sintaxe de uma frade ( se usada de forma correta) dar-te uma noção de como se forma o pensamento de um(a) interlocutor(a), juntando com a definição (correta e abrangente das palavras do português no caso) forma um retrato da formação do pensamento. Sem fazer juízo de valor se a conclusão de tal pensamento e as fontes que o formam são verdadeira ou não, esses conjunto de pensar formam o caráter, índole e suas ambições.
Para conhecer alguém demanda se tempo e  intimidade, porem questionamentos que sempre faço para formar minha visão sobre a pessoas são duas perguntas :
Se você tivesse 3 desejos sem restrições quais seriam ?
Se pudesse voltar no tempo e mudar um fato histórico, qual momento seria esse?
Para esses questionamentos não há respostas certas e erradas, só demostra, ao meu ver, como a pessoa forma seu pensamento e a partir de quais parâmetros.
Os desejos expões as prioridades da pessoa, e se tem necessidade de pertencimento, altruísmo legitimo, se é ambiciosa ou pé no chão.
A mudança no tempo detalha a importância que se dá a cada evento histórico, conhecimento histórico geral, grau de importância a cada evento e criatividade de projeção de mudanças sequenciais de eventos.
Mais peguntas formam melhor uma noção, mas se é pra começar por algum lugar ... eu começo por essas.
obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário