Pesquisar no Conversa Franca.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Tratamento ao cliente

 

A interação homem homem vem sofrendo uma fratura, a vontade de se relacionar com outras pessoas ou o humor relativo ao dia do atendente tem gerado o conflito e agora com o surgimento de novas tecnologias de auto atendimento essa relação está abalada.

Uma relação entre pessoas nem sempre é prazeirosa, quem nunca saiu de um atendimento com a impressão de que foi mau atendido, ou quem não prefere a rapidez e praticidade de internetbank ao estar em filas intermináveis e ser atendido por um gerente cansado ou aquela atendente que não te ajuda, só está ali para cumprir horário. Tudo bem realmente deve ter alguém que goste mas no geral as pessoas estão se tornado mais práticas e querem objetividade.

Em vários casos como pedidos de comida, compra de passagens/ingressos, bancos, preferíamos o auto atendimento. 

Mas as pessoas precisam do emprego, e ai está o grande ponto, as pessoas também precisam ser bem atendidas, uma experiência exclusiva e agradável, não só uma venda mais um encontro de negócios ou uma ajuda/consulta paga personalidade pode ser a saída para esse grande ramo que é atendimento o publico.

Atendentes mecanizadas hoje são realmente mecânicas, necessitamos do melhor do ser humano, sua empatia, criatividade, bom humor e sua capacidade de transformar um momento difícil em um momento mágico.

Lembre se sempre que todos somos clientes e atendentes, queremos ser mimados, ter experiências gratificantes ao adquirir qualquer produto ou serviço, não devemos fazer por fazer, devemos enaltecer as melhores características do nosso trabalho e devemos incluir essa exclusividade no nosso preço e não cobrar a parte por uma coisa que deveria ser espontânea. A cobrança e pela presença, por não ser uma maquina no atendimento.

Fazer o dia de alguém melhor é a melhor venda que se pode fazer.

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário