Pesquisar no Conversa Franca.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Sistema educacional

Para que vamos aos colégios/universidades ?
Se você pensou para estudar, bom não é bem assim.
 Acumulamos conhecimento em qualquer atividade que exercemos, aprendemos empiricamente, ou o conhecimento pode ser passado por outros que obtém esse conhecimento, geralmente esses são os professores.
Mas realmente para que serve uma instituição de educação ? Simples para ser avaliado e validado pelo mesmo.
Pense por que se vende diploma? O que vale é o diploma ou o conhecimento adquirido pelo curso ? 
A resposta é : O diploma .
As instituições servem como entrepostos do corporativismo que há na sociedade para pre-ver se esta apto a participar desse clube tão restrito que é dos diplomados universidades.
Uma mistura de sindicatos e governo te impede de exercer as atividades mais simples caso não pertencer ao grupo. 
Pessoas de notório conhecimento ( lembrem esse termo é utilizado na reforma do ensino médio, quer dizer pessoas que podem ser avaliados por outras pessoas independentes de diplomas ou chancelas governamentais para exercer uma função ) são excluídas com faixas salariais mais baixas e outras sanções por não ter uma chancela do grupo a qual quer pertencer. 
Hoje já há um movimento por mudança, com mais provas de avaliações, onde passando você prova que detém conhecimento suficiente para exercer a função descrita.
Como já dito em vários textos anteriores devido aos recursos hoje conhecido a informação flui com uma velocidade e não esta mais restrita aos meios acadêmicos, logo é chegado a hora de um novo formato de avaliação de conhecimento.
Nosso mundo está mudando, os governos devem mudar com ele.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário