Pesquisar no Conversa Franca.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

A imagem no espelho

A reflexão é uma propriedade da luz.
Nossos olhos captam o reflexo da luz e transformam em imagens e transmitem como pulsos elétricos para o cérebro, que por sua vez interpreta esses pulsos de acordo com sua percepção.
Dito isso, pessoas diferentes podem ver coisas diferentes partindo do mesmo objeto  (você pode ver esses estudos mais aprofundados no programa truques da mente (brain games) do canal NG). Se criamos uma imagem percebida das coisas,também criamos uma imagem percebida de nós mesmos, por exemplo, você se olha no espelho todos os dias, mas só percebe que engordou ou emagreceu quando pega um foto mais antiga sua para comparar. Dessa mesma forma, como queremos que outras pessoas nos percebam? Estamos mandando os estímulos certos para que sejamos percebidos da maneira que gostaríamos que nos perceberem?
Com o surgimento das redes sociais todos compartilham suas vidas, mas que mensagem você gostaria de passar com aquele texto ou com aquela foto, foi a mensagem recebia pelo seu leitor ou admirador. E quando a pessoas respondem aquela mensagem de maneira equivocada ou até desrespeitosa, o que você faz para corrigir o equívoco?
Isso serve para qualquer relação interpessoal, lembre-se você se vê como o melhor funcionário da empresa, porém sua hora de promoção nunca chega, será que a empresa não tem mais possibilidades de crescimento, que as pessoas não enxergam o que você faz ou realmente você que super estima suas habilidades? seja na empresa, no esporte (nos quais existem categorias de habilidades), seja na sua vida pessoal. Você deve por tempo e estimativas para que as coisas aconteçam na suam vida ( desde que o tempo estimado seja um tempo viável, uma média do tempo que esse fato ocorre para as outras pessoas), para não perder tempo com algo que realmente não irá acontecer, pois decisões entre continuar e desistir podem mudar completamente sua vida.
A verdade que você deve fazer uma auto crítica de tempos em tempos, como você se percebe, os outros te percebem e principalmente como você quer ser reconhecido. O reconhecimento verdadeiro demanda tempo e provações para acontecer, porém após isso ele jamais te abandonará de novo.
Obrigado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário