Pesquisar no Conversa Franca.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

PEC dos gastos

 Sobre a PEC ( Projeto de Emenda Constitucional), ja devo ressaltar que assim como no meu texto "inimigo do estado" acho que as leis devem ser feitas para enfatizar uma vontade soberana, não impor uma mudança de comportamento, uma PEC abre uma brecha no texto soberano da nação, a constituição. Mas ao contrario das leis descritas no texto anterior, essa serve para controlar os próprios mandatários e representantes do governo.

A PEC dos gastos serve para dizer para onde o dinheiro tem que ir, O Brasil é um pais que não tem reservas futuras, seu povo vive mais de credito do que guarda ou investe o dinheiro, logo o pais só cresce quando tem uma injeção de crédito no mercado local, subsidiando toda a estrutura do pais, porém mandando todo excedente de capital para o mercado financeiro, os "investidores". Dizer que existe um limite para os gastos, da uma credibilidade ao mercado, pois se sabe que fica mais distante o fantasma do calote ( só quero lembrar que o pais esta rebaixado em 2 agencias nacionais de credito, logo é contado como um pais de risco para investimento).

Nossos problemas com esse limite dos gastos públicos são a falta de verba para continuar as atividades da maquina publica. Os programas sócias, os investimentos em todos os setores via BNDS, Órgãos de regulamentação, sistemas de infraestrutura e tudo mais que é provido pelo estado terá um corte abrupto de verbas, alguns tendo que fechar. A verdade é que a sociedade brasileira ainda não caminha sozinha e esses "benefícios" já foram incorporados a vida do brasileiro e retirar lhes algo será uma dor irreparável, e se ainda for em órgãos de importância a longo prazo como na educação ou nas pesquisas cientificas o pais pode ficar estagnado por décadas. 

A duvida é realmente cruel não aceitar a PEC é abrir mãos de todos os matérias importados que temos a nossa disposição ( eu falo da farinha que faz o pão, da maquina que colhe o café, e do aço que usamos nas nossas industrias) e aceitá-la é voltar muito na época que no pais, lembrar do povo que não tinha nem saúde nem educação para todos. 

Que seja iluminado nossa decisão e que sejamos fortes para aguenta-la 

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário