Pesquisar no Conversa Franca.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Os feudos de hoje em dia

A Formação dos feudos se deu principalmente por aglutinado de pessoas, os clãs de maior força vendiam proteção juntamente com a oportunidade de trabalhar em suas terras, e a união dos clãs com a eleição de um líder que teria a benção dos deuses ( ou deus depende da religião ) fundariam o reinado. 
O reinado nada mais era que um conjunto de feudos em que a força militar e religiosa da região se juntavam em prol da proteção dos seus compatriotas, que só queriam desempenhar seus ofícios, de forças estrangeiras que queriam invadir e dominar para retirar os recursos da terra. Os reis eram eleitos por sua corte, e com direito a posto hereditário, outros povos não eram impedidos de se juntar a sua nação, porem deveriam seguir as regras que foram estipuladas pela monarquia e nunca teriam um diretos políticos. Formas econômicas surgiram para amenizar a interação entre as nações porem para aumentar a cobiça entre as mesmas. 
No texto "vamos falar de política" tem uma introdução à política em si.
Termos como "espaço vital " e "direito divino " estão ainda de forma não explicita embutidos nas declarações políticas e nas atitudes econômicas do sistema vigente no mundo. Para ser mais específico esses termos estão intricados em temas como globalização, onde se pode se circular ideias porém pessoas e mercadorias são altamente regulados por nações para entrada em seu território e expandindo seu comercio para outras nações ( conceito de PIB). E deixando um legado consanguíneo, ou sorte de nascimento, ou também conhecido como berço de ouro. 
Não importando o sistema político vigente, o topo de comando ainda se torna casos de famílias que vivem da estrutura política do pais ( o brasil tem vários exemplos), tornando a política nacional com as estruturas existente de proteção, eleições de cargos executivos internos partidários e pirâmides de suporte legislativo, observamos que não importa a linha de pensamento se fala sempre do bem da nação , se põe a família em primeiro plano, e não se percebe que os 2 pertencem a mesma estrutura. 
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário