Pesquisar no Conversa Franca.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

O tempo


O ser humano percebe o tempo e o descreve de várias maneiras através dos séculos, os gregos tinham kronos ( deus do tempo) como o deus mais cruel, que nunca perdoava os seres humanos por suas transgressões ( foi banido por seus filhos, mas nunca deixou de ser temido por sua influência cruel).
As religiões mediterrâneas tem marcos para contar o tempo, criação do mundo, vinda de profetas, criação das espécies, etc. 
Criaram estruturas para contar o tempo, segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, ano (usaram movimento da terra em relação e ela mesmo e em relação ao sol para definir esses parâmetros, mesmo que não sejam exatos). *Curiosidade um ano tem 365 dias e 6h, por isso a cada 4 anos fevereiro tem um dia a mais.  
Os físicos diriam que o tempo e a 4ª dimensão do espaço, que influencia a matéria, é influenciado pela gravidade e só existe onde há matéria .
Animais diferentes tem diferentes expectativas de vida, como e o caso da tartaruga que vive centena de anos enquanto borboletas vivem horas ( nessa fase). Todos eles têm suas motivações, enquanto a borboleta é copular o mais rápido possível antes de sua morte, a tartaruga navega por vários km de distância desfrutando de sua longevidade.
O Tempo pode ser interrompido abruptamente para saciar a fome de outro ser vivo ou apenas por uma desventura que atravesse o caminho.
Em tudo que tem início e fim, a jornada se torna parte fundamental, assim como o tempo, nossas escolhas ecoam pelo universo nos ligando a toda matéria (teoria das cordas) e gerando uma energia que se alterada e muda tudo (efeito borboleta), tornando o tempo a dimensão mais fluida de todas, em constante mudança, que nos conecta e nos molda.
A simbiose entre o tempo e a matéria deve ser constate, o tempo vai lhe usar e você usá-lo . Ele te usa constantemente te trazendo experiências na mente e rugas no semblante. Eu uso meu tempo para ser o mais sincero comigo mesmo, aprendendo para que meu leque de opções sempre seja extenso.   
Como você está usando o seu ?
obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário