Pesquisar no Conversa Franca.

terça-feira, 11 de abril de 2023

O cancelamento é o lobo do homem

Me auto referenciando nos textos mas te pediam ajuda  e ficando famoso  que trará um esclarecimento sobre a visão e abordagem que darei a esse texto que traz não uma conclusão nem um fato jornalístico mas sim um sentimento que me acomete na atualidade, e mesmo sem me conhecer ou saber das minhas origens e vivências, muitos podem se identificar com o relato que trago .

A cultura advinda da relação moderna que vem principalmente do Twitter por ter relações públicas tão abrangentes que atingem com poucos carácteres novos grupos que podem nunca terem se visto pessoalmente criando um verdadeiro RPG (Roling play Game) da vida real, onde todos se vem como avatares e podem exercitar sua retórica que não os atingem, como no jogo, e ver qual resultado que os dados do mestre e os seus geram a pessoa atacada .

A vida não é um jogo e as consequências são reais e quem é atingido de alguma maneira quer revidar, pessoas que antes se sentiam minoria oprimida agora com seus telefones em punho quase como uma arma criam agressões, verbais ou jogando algo na pessoa ou até cuspindo para gerar a reação que irá pro corte de sua mídia favorita ganhado likes e engajamento, notoriedade e decorrente disso até dinheiro. 

Como os que cometiam bullying nos anos 80 eram pro princípio provocadores para que pudessem agredir o mais fraco com a desculpa de defender sua honra, o cancelamento se torna o mesmo mas com uma honra bem mais abrangente que inclui todas os grupos menos o que se quer agredir. Representados na pessoa agredida tão é somente .

Em mim causou um efeito reverso o da empatia, toda vez que eu vejo ou sei de algum sofrimento o que antes seria o impulso de oferecer ajuda ou estar disposto a ajudar, agora me causa medo, como um judeu tem medo de ajudar um nazista pois sua vida está em risco por causa da ideias que esse grupo carrega, me sinto impelido a me afastar, todos são potenciais canceladores, a ajudar é por um prego no meu próprio caixão. Sei e quero afastar esse sentimento de mim, mais quanto mais tento me afastar a briga e minha vida é tragada . Não é só a internet, é o marketing das empresas, é os show e qualquer evento social, preso no terrorismo dentro da minha mente, uma síndrome do pânico.

Fomos divididos, e não consigo nos reagrupar, mesmo sabendo que somos todos igual, já fomos mais iguais, ou nunca fomos e a paciência simplesmente acabou . 

Depois disso só há guerra, cadê os hippies anti guerra ?

Esse é meu testemunho, colar os cacos não será fácil. Todos estão atacando pra se defender. E hoje só queria paz .

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário