Pesquisar no Conversa Franca.

domingo, 9 de abril de 2023

Agora é eficiência ou morte

 O mundo pós pandemia está se reestruturando financeiramente, economicamente e principalmente estruturalmente.

Se através dos últimos anos a adequação do profissional ao método e a estrutura da empresa era imprescindível para o crescimento, a eficiência das atividades é a diferença entre continuar os falir nos dias atuais.

Grandes empresas que usaram recursos financeiros para alavancar seus negócios ou usaram subterfúgios fiscais para demostrar ganhos que na verdade não existiam, alavancando suas ações, se mostraram finitas. Concorrência em preço e confiança se entrelaçam com a falta de crédito e a busca do cliente principalmente o interno para, sem inflar a máquina, manter o funcionamento.

As condições de gestão devem passar por: proximidade com o cliente e a equipe de vendas, esse grupo em específico deve estar alinhado com sua própria necessidade e a condição do cliente, uma avaliação do financeiro com linhas de crédito próprias podem ser necessárias nesse momento. Taxa de retorno, pay back e avaliação de risco, devem ser avaliadas diariamente. Condições de produção, estoque e transporte vão impactar diretamente na condição de preço. É muito importante para não haver contratemos, manter o jurídico sempre informado das estratégias financeiras e de RH da empresa. 

Manter os clientes é mais importante que propaganda para clientes novos, são eles que mantém sua empresa aberta nas situações mais difíceis, lembres que muitos deles são seus parceiros e dependem de você para também manter seus negócios ou seus empregos, trate-os da forma que gostaria de ser tratado.

Ser proeminente em sua atividade fim não será o suficiente para resistir a essa turbulência, conhecer outras áreas da sua empresa e melhorá-las será imprescindível, e se cometeu algum erro ou cometeu um erro com alguém, essa é uma boa hora de corrigi-los, novos entrantes não cometeram erros ainda para serem julgados porém ainda não se provaram bons o suficiente para lhe substituir .

Concessões de tempo ou atividades em grupo quando a atividade de trabalho diminuirem seu ritmo podem unir a equipe, todos além de você devem estar sob preção. 

Acima de tudo, perseguir incansavelmente o erro 0, inadimplência 0, sobrecarga e operação ociosa. São os pilares para uma boa gestão em tempos de crise. 

Obrigado. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário