Pesquisar no Conversa Franca.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

O mundo dentro da mente

 Nossos corpos são máquinas, ou melhor dizendo as máquinas são baseadas em nossos corpos, de qualquer forma as maquinas modernas representam muito bem um corpo ( animal ), com receptores e mecânica. Pensem bem um guindaste nada mais é que um grande braço controlado por um homem, sensores de movimentos são olhos, receptores de preção são tato, e assim vai.

O ponto que nos diferencia das maquinas atualmente é o que se encontra dentro de nossos crânios ( alguns chama de alma e diferem a localização exata no corpo, eu seguirei o ponto biológico ). Se o que diferencia cada pessoa é como ela foi montada ( memória genética passada por parentesco genético ) e seus aprendizados (informação cognitiva ).

Metaforicamente estamos como na caverna de Platão, nunca vimos o mundo real, só vimos sombras. Como já disse em outros textos, nossos receptores não são perfeitos, temos visão pior que os pássaros e audição pior que dos cães. E como na caverna de Platão temos certeza que nosso mundo é  a realidade absoluta.

Imagine que nos vivemos na nossa caverna, mas podemos escutar ver e até interagir com outras cavernas, e discutimos sobre realidade, muitas dessas pessoas em outras cavernas concordam com você em vários pontos sobre como eles percebem a realidade, porém eventualmente alguém discorda das suas realidade. Não há problema até em tão, mas passa a ter quando a interação entre vocês e suas vidas mudam por causa dessa nova concepção de realidade. 

Exemplificando:

Uma pessoa diz que a existência de um grupo prejudica sua existência, a teoria causa  medo, que leva a ação e causa um embate entre os grupos. 

Na maioria das vezes o conflito não se da pela teoria estar correta, mas a própria teoria inicia o conflito. Quanto um lado ataca faz com que a teoria esteja certa. Forçar um resultado esperado. 

Nosso mundo esta dentro de nos certo e errado pertencem a nos, bem e mau só  dependem de pontos de vista.

Chego à conclusão pessoal que um ser humano se a próxima da realidade quando consegue prever eventos futuros sem interferir neles. Geralmente representamos a realidade de formas matemáticas, e representamos nosso interior de modo artístico. 

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário