Pesquisar no Conversa Franca.

quinta-feira, 8 de março de 2018

Trabalho sobre politicas sociais

Estamos em meio a altos debater sobre qual é  a melhor abordagem social e politica para nos relacionarmos. Estou juntando dados para uma pesquisa ampla para  que não fique no campo da filosofia e retorica entre um sistema mais liberal  economicamente e politicamente ou mais estadista e social .
Para que o experimento tenha maiores resultados pedirei a todos possíveis que ajudem, criando um sistema controlado social (condomínios, bairros, clubes, colégios, fraternidades, empresas, cooperativas e qualquer outro lugar que tenha interações sociais ) e enviando todo tipo de informação ( observações, anotações, imagens, áudios e qualquer outras amostras do experimento). 
Os parâmetros da pesquisa serão :
1. Qual é a relação entre esse grupo ( tem líder ou não o tem, para faz uma comparação entre mais e menos estatal).
2. Qual o nível de poder do líder ( se pode usar da força bruta, de coerção, vexatório, se é indicado, se pode contratar ).
3. Relações entre os membros e as propriedades / dependências /bens (como cada pessoa se relaciona com o meio físico que vive, se paga algo, ou se deixa de pagar )
4. Relação financeira e social entre os membros.
Com isso podemos criar parâmetros para responder a pergunta filosófica de teorias sociais e econômicas para esse grupo em especifico.
Devemos fazer correções ao nosso estudo pois há muitas variantes que podem ter influencia na nossa pesquisa como: os membros terem sua fonte de renda fora do sistema e seus funcionários também serem de fora do sistema, manter as regras do pais onde vivemos para não cometamos infrações ou crimes.
Essa pesquisa pode ter resultados diversos, porem em ambientes mais liberais espera-se que os membros tenham mais interações financeiras, respeitando a individualidade, com uma menor interação social cooperativa. E em relações mais sociais espera-se uma relação com menor relações financeiras protegendo quem tem menor condições, mantendo a equidade dos membros, e as relações financeiras devem ser rateados por condições financeiras e posses .
com a ajuda de vocês vou por os resultados e previas neste blog com o mesmo titulo com uma sequencia numérica. 
Só peço que os dados para analise venham acompanhados da localidade onde esse estudo esta sendo feito, de onde os dados estão sendo coletados e (opcional ) quem fez a pesquisa.
obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário