Pesquisar no Conversa Franca.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Todos os tipos de criminosos

Relações financeiras, já a muito tempo, são o tipo mais comum de relações entre pessoas e permeiam outros tipos de relação também, principalmente a relação com a nação.
O fim dos estados nacionais estão próximos( alguns filósofos diriam ), pois a relação entre a população e os políticos ficou desgastada e sem sentido, não temos mais inimigos nacionais declarados, os criminosos internos também participam da politica, as beneficias estatais estão em aparente decadência e uma parte da nação já se pergunta: para que politicas e impostos se não me representam e não há retorno ?
Assim como as mafias que trabalham com segurança, que cobra para proteger de um inimigo que não se tem clareza se é ela mesma ou outrem, o estado cobra impostos sem transparência de suas utilidades e funções, para que e onde são colocados. Conciliado com escândalos de corrupção fica a impressão de que esse dinheiro é subtraído da população para ser somado as já enormes fortunas de agentes públicos.   
Assim como as facções criminosas, que afligem toda a população com o discurso de legitimidade e separação do estado, o conhecido poder paralelo, o resto da população só tem o direito a escolha de qual facção irá dominar-lhes.
O imposto , seja por quem for cobrado para ser utilizado a seu bel prazer estratégico, juntamente com todos os recursos disponíveis na região .
E assim como crentes ( pessoa que crê, não o grupo ) as pessoas escolhem o lado que acham que mais combina com seus pensamentos, modos de vida e sua idiossincrasia agregando sua força a uma facção/partido que lhe faça o chamamento, seja a contribuir com força, dinheiro ou tempo .
O que difere as facções ? quanta força cada uma delas tem? Quem fica no meio do fogo cruzado como deve reagir ?
A unica pena é que não podemos escolher ficar fora dessa guerra, seremos massacrados por todos os lados.
Quais são as armar que você quer usar ?
Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário