Pesquisar no Conversa Franca.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Toda saúde emana do povo

Como já dito no texto como vai sua saúde o sistema de saúde publico do brasil não foi feito para dar certo e para "corrigir " os deficientes criados o supremo tribunal autoriza cobrar dos planos de saúde privados o uso de seu sistema de estrutura física.
Para o beneficiário não importa quem irá pagar o tratamento se é o sus ou o plano, mas para o sistema financeiro faz uma grande diferença de onde vem esse dinheiro.
O SUS é um sistema universal de saúde brasileira que atende a todos (literalmente todos que estejam no território nacional do brasil tem o direito a saúde gratuita ), neste caso por que haver sistemas privados de saúde ? simples, como já dito, a estrutura não se paga ( a verba para a saúde não é o suficiente para bancar toda a estrutura publica e todos seus usuários, incluído visitantes, turistas e refugiados) por isso temos um sistema de hospitais, clinicas, ambulatórios e planos de saúde particulares ( tendo posto que o publico poderia absorver toda a população proposta), para que esses usuários tenham um atendimento diferenciado. 
O sistema privado arca com os custos de todos os seus usuários na rede particular de saúde, por que se entende que quando esse paciente usa o sistema publico de saúde ele volta sua condição inicial de direito, porem esse não foi o entendimento dos juízes do supremo tribunal. No entendimento toda as estruturas físicas são independentes e só o pagador é diferenciado, na rede publica aceita os planos "particulares "e" públicos " de forma que o usuário não tenha que desembolsar nada e os na rede privada só aceita planos previamente estipulados.
No que isso modifica nossa forma de ver a saúde no Brasil, todos as pessoas que circulam no pais tem o direito a pedir ingresso no "plano" SUS que são aceitos na rede pulica e qualquer outro "plano" de sua escolha mediante pagamento ( nada impede uma pessoa de ter vários "planos " privados, só é uma redundância já que os "planos " oferecem  as mesmas coisas), fazendo com que a estrutura hospitalar publica possa vir a cobrar dos "planos" privados a conta por seus usuários utilizarem sua rede. 
Agora quem tem o poder de escolher qual plano irá usar em um sistema de saúde publico é o próprio usuário informando ao atendente qual dos "planos" particular ou privado deseja utilizar em seus atendimentos na rede do governo de saúde.
obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário