Pesquisar no Conversa Franca.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O fim do estado

(Teoria )
De ciclos em ciclos a civilizações modernas tendem a uma vontade de se reorganizar, onde o principal argumento é que a realidade vivida não atende as necessidades. O grande problema é que sempre há outra parte que esta acomodado e confortável na sua realidade e a mudança de realidade de outros grupos reflete na sua própria mudança de realidade.
O fechamento de ciclos temporais geralmente são marcados por batalhas entre grupos, e batalham por recursos naturais, batalhas por regiões onde se seguisse ou impusesse sua cultura para que suas crenças e modo de vida pudesse ser mantidos.
Bem, como alexandre o grande se preparando seus exércitos para marchar, gengis o khan preparado para matar, e como Ciro da Pérsia pronto a dominar, chegamos a beira da história. 
A conjuntura mundial já não se suporta, a democracia é frágil a partir do momento em que a decisão da maioria é questionada. Onde a divisão e polarização é notória e acima de tudo as riquesas mundiais não se multiplicam.
Sim essas tenções levaram a uma guerra e uma partição do mundo, não necessariamente nessa ordem, uma coisa é dependente de outra, se um grupo quiser retirar um pedaço da região de um pais isso é motivo mais que suficiente para guerra, só observar os conflitos do oriente médio.
Por outro lado os grupos parecem familiares que moram na mesma casa e não se suportam mais, todos mantém a casa juntos e não querem deixá-la, ou não tem para onde ir, se não houver uma divisões de espaços ou o conflito direto as tenções tendem a aumentar. 
Quem lê esse texto deve estar transportando esses fatos a sua realidade imediata, mas pensem um pouco mais longe, o presidente americano que com 20 dias de governo já coleciona protestos, o fim eminente da união dos países europeus com a saída da Inglaterra desencadeando uma série de saídas inclusive ela mesmo perdendo a Escócia.
Tenções na França, Alemanha, Grécia, Coreia do Norte que testa mísseis balísticos, em notória provocação , ao mar japonês.
Tramas e teorias da conspiração que tangência a verdade. O que esperar dos novos conflitos e das novas vontades do povo do mundo.
Dias sombrios viram e passaram por ele os extremamente preparados, com mente tranquila ao debate, e com força para superar a desesperança .
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário