Pesquisar no Conversa Franca.

quinta-feira, 16 de março de 2017

Não vou me aposentar mais

Sobre essa reforma da previdência apresentada percebi algo que me entristeceu, não vou receber minha aposentadoria, por um motivo simples, se a reforma passar terei que contribuir minha vida toda para que desfrute poucos anos de uma renda ínfima, e caso, reforma não passe terei alguns anos belos para desfrutar de um benefício isso se receber o benefício, pois os caixas da previdência estarão vazios me fazendo implorar por um direito .

De qualquer forma saio perdendo. Mas quando não foi assim ? Na vida as pessoas tende a perceber que tende a perder para viver em paz.( você deve estar pensando que os políticos e minhocário nunca perdem, isso não é verdade percebe se quando os poderes brigam entre eles e prende se ex políticos e grandes empresários, pode ser que não se perca na mesma proporção, mas todos perdem horas ou outra).

E perder nesse caso é só força de expressão, na verdade chamaria de um equalização cósmica ou carma. Já tinha percebido que o governo retira dinheiro fruto do seu trabalho para pagar coisas que nem sempre você concorda, mas a democracia é a vontade da maioria (no poder) então vai lá, mas quando a maioria não concorda independente dos motivos o poder faz através da força. 

O exército é paramentado para guerras externas, um braço armado do governo contra outras nações, a polícia serve para proteger você de você mesmo, já que todos nos fazemos parte da mesma população independente de nossas ações .

O pagamento de impostos de forma a concordar ou não é uma mafia ( no sentido real da palavra), simplesmente estamos pagando para que o governo não nos importune, já que o criador do problema é o mesmo que te cobra a solução.

Enfrentar um valentão desse tamanho é implorar para sucumbir, não temos propostas de mudança de sistema que agrade a todos, e juntar um grupo possível para combater com a força esse "inimigo" é inimaginável ( com o pais dividido).

Logo minha conclusão é que não tenho opção a não ser sucumbir as vontades financeiras do poder vigente. Já não importa de quem é a culpa de tal profundidade de desespero, não se pode reinventar a matemática, dar e tomar é um princípio que sempre feriu a humanidade, fico triste e ainda não totalmente conformado, mas não vou me enganar só pra ter motivos de luta . A pior pessoa que pode me enganar sou eu mesmo. Deveria não ter estudado, nesses casos a burrice me preservaria de sofrer.

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário