Pesquisar no Conversa Franca.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

O importante é que emoções eu vivi

Como se sabe quanto se pode cobrar por alguma coisa ? 
Normalmente faz-se o comparativo (quanto custa o produto similar e estipula-se preços próximos), pois também é essa a sensibilidade do comprador.
Como fazer fazer para precificar ou comprar algo que não tem comparação ?
A resposta esta no sentimento.
 Como assim ? 
Seres humanos compram coisas o tempo todo, mesmo quando não pagam nada por aquilo, compram ideias, amores, opiniões e produtos. 
Hoje, grande parte das pessoas tem celulares, televisões, microondas e fogões elétricos, porem os humanos ja sobreviviam muito antes dessas coisas, então pra que foram criadas?
Comodidade, para gerar um sentimento de que pode se aproveitar o tempo e viver melhor com ajuda de equipamentos. 
(Tornar os equipamentos mais acessíveis através de melhora de tecnologia e aumentando a quantidade de produtos, e a concorrência baixando os custos).
O grande ponto está na técnica de venda que é usada por toda a mídia hoje, essa técnica não é nova mas usada para grandes massas é avassalador. 
Gerar sentimento, percebam que os jornais brasileiros em sua maioria não informam, eles opinam e mostram seu ponto de vista da história para que o fato gere um sentimento. Exemplo: uma morte em um assalto já seria trágica só pelo fato, mas os telejornais ainda mostram o desespero da família, descrevem com riquesas de detalhes o evento e supõe uma motivação tornando a empatia humana a se posicionar de um dos lados.
Opiniões e argumentações são recheadas de factoides exemplificativo para que aquela realidade se aproxime do que se conhece, mesmo que se deturpe a verdade ou a conclusão.
Gerar um sentimento positivo demanda confiança, conhecimento e para que seja duradouro que atinja diretamente o interlocutor. O sentimento negativo é muito mais simples, comparando as mazelas sofridas ou conhecidas cria um sentimento de vingança que rapidamente se acha um culpado exigindo uma punição moral ( que nem sempre o que exige à tem ).
Getúlio Vargas dizia : "O bem se faz aos poucos e o mau de uma vez só" .
Lembre se de quando comprar uma ideia qual é o bônus que está levando .
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário