Pesquisar no Conversa Franca.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

O emprego de ser pop

Novas profissões surgiram nesse novo século, com o advento da tecnologia, as pessoas ficaram mais próximas, com desejos de mais conteúdo, mais informação e de ter sempre opiniões.
Não importando mais as informações ( verdades ou mentiras) o importante nos tempos modernos é saber quanto vale sua opinião perante o grupo. Sendo quase um crime de omitir, por um fato simples, quem não é visto não é lembrado, deixar de aparecer em uma time line é quase decretar sua morte social. Literalmente se as pessoas morrem hoje em dia e as redes sociais não informam, seu vizinho, colega de trabalho ou colega de quarto passam automaticamente de mortos a sumidos.
Como ja dito no texto "Propaganda é a alma do negocio", a quantidade de pessoas que sua opinião atinge se torna um poder de capitalização de marketing, ou seja, passamos a meros outdoors, recebendo para aparecer cada vez mais.
Na história humana, alguns empregos te tornavam muito populares, como ser rei ( não havia um só indivíduo que não conhecesse o monarca de sua região), como ser o grande empregador da região, depois como os artistas ( que esses sim vivem de ser lembrados e da sua fama para convocar o publico), e a gora os micro famosos.
Micro famosos são uma nova categoria, são os famosos regionais que atingiram notoriedade mais ampla. Exemplificando um sertanejo que tinha como publico somente o povo de sua região, hoje atinge todos os que se indentificam com ele, mesmo estando a grandes distâncias, criando tribos mundiais com indivíduos separados. Com o advento da internet isso foi possível sem intermediários empresariais, democratizando muito mais essas tribos mundiais.
A verdade é que se tornou muito simples ser um otaku no brasil, ou um sertanejo no Japão, ou o ate um surfista na Rússia. O emprego de ser pop nada mais é que encontrar o maior numero de pessoas como você na maior distância possível, mas lembre-se a vida se faz de relações entre seres não só de ideias.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário