O dilema das redes
Em cada uma das redes sociais que surge ter um foco é uma abordagem é necessário para ser ouvido corretamente.
Mas daí vem o dilema que é falar a coisa certa, falar o que rentabilizar ou falar o
Que irá engajar.
O algoritmo de cada rede mesmo que diferente reage da mesma forma e os influencers que vivem desse trabalho sempre estão dispostos a entregar esse formato.
Formato é sexo, polêmicas e nicho. O sexo funciona bem no Instagram mas vem ganhando espaço nos podcast, as polêmicas são temas sensíveis que são referentes ao cerne de grupos específicos e não existe consenso, e o nicho é entrar em um grupo é só repetir o que esse grupo reverbera, mesmo que você não concorde com todas as pautas, o seu apoio em uma pauta de outrem pode engajar o resto em uma pauta sua por tribalismo.
Um debate franco em praça pública nunca chegará a um termo por que vira disputa.
Mas é ótimo para monetizar. Faça um teste em qualquer rede de sua escolha veja qual é o retorno que aquela rede te dá , depois escolha um tema polêmico e de sua opinião que seja igual a de um grupo. Depois passe um tempo compartilhado a opinião desse grupo e veja suas redes crescerem, chamamos essa parte de pedagio ideológico. Quanto mais agressivo, aguerrido e intransigente for maior é a recompensa .
Ser notabilizado por ser ponderado é estar certo quase nunca te gera um acréscimo de visibilidade .
Ou se você conhece alguém que já é famoso e essa pessoa for seu avalista de imagens, seu crescimento é muito mas eficiente e acelerado .
Bom em todo caso, queria pontuar é o modo mais eficiente de se monetizar nas redes é ser um coringa, e gerar emoções, não importa se negativas ou positivas.
Se ponderados justo só funciona com seus amigos ou pessoas que estejam abertas a debater um assunto .
Como tudo isso irá terminar e o mundo progredirá direi em minhas próximas postagens
Obrigado .
Nenhum comentário:
Postar um comentário