Pesquisar no Conversa Franca.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Token verde

Copiando uma ideia que já vi implementada na Alemanha a alguns anos atras, a ideias de pagamento por itens recicláveis, onde todo lixo reciclável é recomprado em maquinas que ficam em supermercados e locais públicos.
Fazendo isso inclusive nas festas onde a primeira bebida custa o dobro das demais, já que o retorno do recipiente te faz recuperar metade do seu investimento, tornando assim a bebida mais barata.
Cada prefeitura ou ONG pode implementar essa ideia de uma maneira muito simples, basta ter os locais de coletas e um token ( uma moeda virtual). O token terá um valor que poderá ser tocado em site cadastrados, todas as transações deste modo serão registradas em uma blockchain.
Com uma simples carteira blockchain o reciclante pode acumular moedas trazendo benefícios para toda a cadeia de produção.
Uma ideia simples faz com que o reciclagem se aproxime do grande povo, melhora na coleta, melhora a cidade, e alimenta a industria de reciclagem.
O pagamento é um mero incentivo para que as pessoas tenham vontade de reciclar, e com um token publico não há necessidade de descapitalizar previamente nem um cofre, nem publico nem privado. 
Esses token pode ser aceitos para doação a posteriores em campanhas de reflorestamento e em parques, criando uma interação homem natureza.
No caso do Rio de Janeiro, poderiam ser aceitos em pontos turísticos como o corcovado e o Pão de açúcar.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário