Pesquisar no Conversa Franca.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Quem tem medo de 2016

Durante anos de treinamento em vendas, sempre vejo pessoas exaltando a confiança e o entusiasmo da equipe.

Existe um tema que a cada ano vem sendo citado e agora vou compartilhá-lo com vocês.

"Quem tem medo de 2016?"

Que 2016 começou com vários prejuízos para economia todos já sabem. Mas, como todo ano e como na vida, devemos estar preparados para competir em momentos ruins.

O preço se torna um fator indispensável para o controle da sua empresa. O crescimento nem sempre será uma realidade. Mas, apesar de tudo contra nós, manteremos nossos empregos, empresas e nossa vida familiar bem ajustadas com essas dicas:

- Revise suas metas
Metas que antes eram viáveis, hoje podem ser como tentar alcançar estrela com as mãos. Comece sempre com algo simples até que você se sinta confiante para voltar a meta principal.

- Se atualize
Pessoas atualizadas tem menos chances de serem pegas de surpresa. Fique antenado com o mundo ao seu redor. Uma chuva que cai demasiadamente em um lugar pode ser a alta do algodão ou sua queda de preço que pode impactar até na sua roupa de reunião.

- Mantenha o foco .
Fazer multi tarefas pode te levar a não ganhar em nenhuma delas. Mas, vale uma coisa bem feita que várias mal feitas.

- Faça grupos
Trabalhos em grupo geralmente são melhores por ter olhares diferentes sobre o mesmo assunto, equipes bem alinhadas trabalham melhor.

- Saiba a hora de competir
   É melhor dividir uma vitória que amargar uma derrota sozinho. Qualquer premiação é melhor que nenhuma. 100% de nada ainda é nada .

Essas são minhas dicas para se manter vívido nesse ano tão conturbado.

Obrigado


Nenhum comentário:

Postar um comentário